Sol, tempo seco e temperaturas elevadas nesta quinta-feira

15690524

O sol deve continuar aparecendo em todo estado nesta quinta-feira (7). Deve haver predomínio de tempo seco e temperaturas mais elevadas na maioria das regiões de Santa Catarina.

Entre a Grande Florianópolis, o Norte e o Vale do Itajaí, os ventos trazem umidade do mar e o tempo pode ficar mais nublado em alguns momentos do dia. Há possibilidade de chuva fraca passageira intercalada com aberturas de sol, especialmente no Norte e Vale.

As temperaturas ficam mais baixas apenas no amanhecer e devem subir durante o dia, de acordo com a Epagri/Ciram. A estação meteorológica localizada no Morro da Igreja, na Serra catarinense, registrou  4,8 ºC nesta madrugada. As máximas previstas para esta quinta (7) são de 21ºC na Serra, 26ºC no Norte e na Grande Florianópolis, 27ºC no Sul,  28ºC no Vale do Itajaí e 30ºC no Oeste.

Os ventos devem ser de Leste a Nordeste em quase todas cidades. De acordo com Puchalski, o vento tem chamando atenção em algumas áreas do estado nesta semana devido à presença de ar frio no mar. “Como no mar as temperaturas são menores e sobre o estado temos a elevação natural da temperatura ao longo do dia, esta diferença provoca vento mais constante”, explica o meteorologista.

Pin It
Você gostaria de comentar?