Sol e poucas nuvens nesta quarta-feira em SC

Quarta-feira (09/08):

Tempo: firme com sol e poucas nuvens, em todas as regiões de SC.

Temperatura: agradável durante o dia.

Vento: sudoeste com variações de sudeste do Oeste ao Litoral Sul e, com variações de sul nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: massa de ar seco no Sul do Brasil.

 

Quinta-feira (10/08):

Tempo: nevoeiros ao amanhecer e nebulosidade variável no decorrer do dia, com aberturas de sol em SC. No Litoral e Vale do Itajaí mais nuvens e chuva fraca à noite, devido à circulação marítima.

Temperatura: mais baixa ao amanhecer e a noite, em elevação durante o dia. Há previsão de geada nas áreas altas do Meio oeste e no Planalto Sul.

Vento: sudeste e leste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar seco no Sul do Brasil. Circulação marítima no Litoral de SC.

 

Sexta-feira (11/08):

Tempo: aberturas de sol em SC, com mais nebulosidade e chuva fraca no período noturno no Alto Vale, Grande Florianópolis e Litoral Norte, devido à circulação marítima.

Temperatura: amena na maior parte do dia e baixa ao amanhecer, com risco de geada nas áreas altas do Meio oeste e no Planalto Sul.

Vento: leste e nordeste fraco a moderado, com rajadas persistentes no Litoral.

 

Sábado (12/08):

Tempo: aberturas de sol em SC, com mais nebulosidade e chuva fraca ao amanhecer na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Mais nuvens com pancadas isoladas de chuva no Oeste, devido à aproximação de uma nova frente fria pelo RS.

Temperatura: amena.

Vento: leste e nordeste fraco a moderado, com rajadas persistentes no Litoral.

 

Domingo (13/08):

Tempo: muitas nuvens em todas as regiões, com chuva pela manhã do Oeste ao Litoral Sul e nas demais regiões a partir da tarde, devido ao avanço da frente fria. Há risco de temporais com descarga elétrica e rajadas de vento.

Temperatura: amena e com declínio mais acentuado à noite no Planalto Sul e Meio Oeste.

Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

 

TENDÊNCIA de 14 a 24 de agosto de 2017

 

Na maior parte do período aberturas de sol com mais nebulosidade e chuva fraca no período noturno no Litoral Norte e Grande Florianópolis, devido à circulação marítima. A temperatura estará mais baixa, com condição de geada no Planalto Sul e áreas altas do Meio Oeste, nas madrugadas de 15 e 16/08. No dia 17/08 uma frente fria passa pelo Sul do Brasil causando chuva em SC.

Marilene de Lima – Meteorologista

Pin It
Você gostaria de comentar?