Sol com aumento de nuvens e temperatura mais elevada

Quarta-feira (30/03/2016):

Tempo: Predomínio de sol com aumento de nuvens no decorrer do dia. No Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí, pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite. No restante do Litoral condição de chuva fraca no período noturno.

Temperatura: mais elevada.

Vento: sudeste/leste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão no Sul do Brasil. Convecção isolada à tarde no norte de SC.

Quinta-feira (31/03/2016):

Tempo: O sol aparece entre muitas nuvens em SC, com condição de pancadas isoladas de chuva e trovoadas a partir da tarde, podendo ser mais intensa no setor norte do Estado. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, condição de chuva especialmente no período noturno.

Temperatura: mais elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: um cavado (área alongada de baixa pressão) influencia SC.

Sexta-feira (01/04/2016):

Tempo: Presença de sol e poucas nuvens em SC. No período da tarde e noite, condições de pancadas isoladas de chuva, especialmente do Oeste ao norte do Estado.

Temperatura: mais elevada.

Vento: nordeste a leste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (02/04/2016):

Tempo: Presença de sol entre nuvens em SC. No período da tarde e noite, condições de pancadas isoladas de chuva do Meio Oeste ao Litoral.

Temperatura: mais elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (03/04/2016):

Tempo: Presença de sol entre nuvens em SC. No período da tarde e noite, condições de pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões.

Temperatura: mais elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 04 a 14 de abril de 2016 

Nos primeiros dias do período (04 e 05) há previsão de pancadas de chuva no Estado, devido à formação e deslocamento de uma frente fria no Sul do Brasil. Entre os dias 06 e 12 a condição de chuva diminui e o tempo fica mais seco. Próximo ao dia 13, outra frente fria deve avançar pelo Sul do Brasil, trazendo chuva para Santa Catarina. Temperatura em declínio entre os dias 05 e 06, com mínimas próximas de 4°C nas áreas altas do Planalto Sul.

Gilsânia Cruz – Meteorologista

Pin It
Você gostaria de comentar?