Semana será marcada por adversidades do tempo em SC

 

Terça-feira (26/04):

Tempo: do Oeste ao Sul, chuva principalmente na madrugada, melhorando durante o dia. Nas demais regiões, chuva na maior parte do período (de intensidade mais fraca em relação ao dia anterior), melhorando à noite.

Temperatura: muito baixa em todas as regiões.

Vento: sudoeste a sul, moderado com rajadas fortes e persistentes.

Sistema: frente fria afasta-se para o Sudeste do Brasil. Ciclone intensifica-se entre a costa do RS e do Uruguai. Avanço da massa de ar de origem polar para o Sul do Brasil. 

Quarta-feira (27/04):

Tempo: o sol aparece no Oeste. Nas demais regiões, céu encoberto com diminuição da nebulosidade no decorrer do dia, ainda com chuva fraca no sul do Estado, na madrugada e manhã. A atuação da massa de ar de origem polar favorece a condição de geada no Oeste e de neve no Planalto Sul (pequena chance na madrugada devido à presença de umidade).

Temperatura: em declínio acentuado na madrugada.

Vento: sudoeste a sul, moderado com rajadas fortes e persistentes no litoral. 

Quinta e sexta-feira (28 e 29/04):

Tempo: dias ensolarados em todo o Estado, com a atuação da massa de ar frio e seco (sistema de alta pressão) ocasionando temperaturas negativas com geada ampla, especialmente na quinta.

Temperatura: muito baixa em todas as regiões.

Vento: sudoeste a sul, moderado com rajadas fortes e persistentes no litoral na quinta. 

 

TENDÊNCIA de 30 de abril a 09 de maio de 2016

No início do período, condição de chuva no Litoral de SC, permanecendo um tempo mais seco com presença de sol nas demais regiões. Entre os dias 03 e 05/05, predomínio de sol em todo o Estado com temperatura em elevação. A próxima frente fria deve passar em SC entre os dias 06 e 07/05.

 

Laura Rodrigues– Meteorologista

Pin It
Você gostaria de comentar?