Semana começa instável em todas as regiões de Santa Catarina

img_9491

De acordo com a Epagri/Ciram, a segunda-feira (15) deve ser instável em todas as regiões do estado. As temperaturas devem ficam entre 27ºC e 29ºC com sensação de abafamento, informou o meteorologista Leandro Puchalski.

Ainda segundo Puchalski, a umidade alta colabora para manter a nebulosidade. O céu deve ficar bastante encoberto com previsão de chuva a qualquer hora. Isso se dá, segundo a Epagri/Ciram,  por um sistema de baixa pressão e a passagem de uma frente fria.

No mar, a temperatura da água deve ser fria, com ondulações.

Segunda-feira (15/02):

Tempo: Variação de nuvens, com chuva no início e fim do dia, na maior parte de SC. No Planalto Norte e Litoral Norte céu encoberto, com chuva por alguns momentos e mais intensa no início e fim do dia.

Temperatura: amena em relação aos dias anteriores.

Vento: noroeste, passando a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: áreas de baixa pressão no Litoral Norte e passagem de uma frente fria pelo litoral de SC.

 

Terça e quarta-feira (16 e 17/02):

Tempo: Muitas nuvens alternando com aberturas de sol, em SC. Chuva no início do dia principalmente da Grande Florianópolis ao norte do estado e na quarta-feira, com pancadas isoladas entre a tarde e noite desses dias.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, com variações de sudeste na terça-feira, fraco a moderado com rajadas.

 

Quinta-feira (18/02):

Tempo: Sol e calor em SC, com pancadas isoladas durante a tarde na maior parte do estado, especialmente no Oeste, Meio Oeste e Litoral Norte.

Temperatura: alta.

Vento: nordeste e norte, fraco a moderado com rajadas.

 

TENDÊNCIA de 19 a 29 de fevereiro de 2016

Nesse período o sol predomina com mais frequência em SC, elevando as temperaturas e favorecendo a formação de nuvens mais carregadas com pancadas de chuva rápida e ocasional. Chuva um pouco mais significativa ocorre nos dias 21, entre 24 e 25 e no dia 27, devido a frentes frias que passam pelo litoral do RS e de SC. 

Marilene de Lima – Meteorologista

Pin It
Você gostaria de comentar?