Semana começa declínio na temperatura em Santa Catarina

Rajadas fortes de vento foram registradas na noite de domingo

Rajadas fortes de vento foram registradas na noite de domingo

A semana em Santa Catarina começa com declínio na temperatura e passagem de uma frente fria, sistema de chuva, que provoca nebulosidade pelo estado.

A segunda-feira (16) tem a presença de nuvens e aberturas de sol no decorrer do dia com chance de chuva isolada no Norte, Vale do Itajaí, Oeste e Serra. Nas demais regiões, variação de nuvens de manhã com maiores aberturas ao longo do dia.

“As temperaturas vão ter comportamento diferente do normal, ou seja, ao invés de subirem ao longo da tarde elas vão diminuir na maior parte das cidades ficando nesse turno apenas entre 11 e 14ºC. No Litoral, Norte e Vale ainda ficam entre 18 e 20ºC. Isso porque depois da frente, chuva, vem o ar frio”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

Temperaturas negativas ao longo da semana
Na terça (17) e quarta-feira (18) devem registrar temperaturas negativas na Serra. “Na terça, o frio nas primeiras horas do dia será forte com previsão de -2 a 0ºC na Serra, 3 a 5ºC em boa parte do estado e 8 a 10ºC entre Norte, Vale do Itajaí e Litoral”, diz Puchalski,

Já na quarta, há previsão de geada na Serra e pontos do Oeste e Norte. Pode fazer entre -4 e -2ºC na Serra e de 3 a 5ºC em boa parte das cidades, ficando o Litoral abaixo de 10ºC.

G1SC

Pin It
Você gostaria de comentar?