Semana começa com tempo instável em todas as regiões de Santa Catarina

A semana deve começar com instabilidade em Santa Catarina. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, a segunda-feira (9) tem previsão de aumento de nuvens e chuva a qualquer hora do dia. No final do dia, principalmente na região Oeste, poderá chover forte.

“A semana começa com a diminuição da pressão do ar pelo Sul do Brasil que dá origem a formação de nuvens carregadas. Isso ocorre especialmente no Paraná, mas por ação de ventos em altitude as nuvens avançam por Santa Catarina, que terá uma segunda-feira de céu encoberto, chuva e algumas aberturas de sol que ocorrem mais de manhã e nas cidades mais próximas do Rio Grande do Sul”, afirma Puchalski.

Termômetros no Norte, Grande Florianópolis e Oeste têm máxima de 23ºC. Região Sul não deve passar dos 20ºC e Serra, dos 19ºC.

Terça-feira
“Na terça ainda vamos ter muitas nuvens sobre Santa Catarina, que terá novamente pancadas de chuva que acabam permitindo algumas aberturas de sol no decorrer do dia. Há chance de chuva forte, sobretudo de manhã”, diz o meteorologista.

 

Pin It
Você gostaria de comentar?