Semana começa com condições do tempo típicas de outono

A semana deve começar com tempo seco em Santa Catarina. De acordo com a Central de Meteorologia da RBS, a segunda-feira (2) tem condições do tempo típicas de outono, com mudança de temperatura entre o amanhecer e a tarde. O dia começou com temperaturas negativas.

“As manhãs terão um friozinho de leve e as tardes deverão ser agradáveis sem grandes aquecimentos. O sol segue aparecendo pelo Estado ao longo da próxima semana”, informa o meteorologista Leandro Puchalski.

Entre as negativas registradas nesta manhã de segunda pela estação do Inmet/Ciram, informadas por Puchalski, estão Urupema com -2,6ºC,  Bom Jardim da Serra com -2,1ºC, Rio Rufino com 0,5ºC e Itaiópolis com 0,9ºC. Todas as cidades são da Serra catarinense.

Gradualmente, o ar frio perde força e as temperaturas chegam à tarde em todo o estado entre 21ºC e 24ºC e na Serra com 16ºC a 18ºC. O ar frio e seco ainda faz que o amanhecer tenha nevoeiros, mas o sol deve aparecer em todo o estado, com chuva passageira apenas à noite no Sul catarinense.

G1SC

Pin It
Você gostaria de comentar?