Semana começa com a chegada de uma nova massa de ar frio

Santa Catarina terá novamente dias com temperaturas típicas de inverno. “Esses últimos dias de maio terão a chegada de uma nova massa de ar frio”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.  Na última semana, Urupema registrou a temperatura mais baixa do ano no Estado, com -4,3ºC e geada.

A segunda-feira (23) amanheceu abaixo de 10ºC em boa parte das cidades do Estado. Morro da Igreja, entre Urubici e Bom Jardim da Serra, registrou 0ºC e no Morro das Antenas, em Urupema, fez 1ºC.

“Ao longo do dia as temperaturas não sobem muito, ficando à tarde entre 12 e 14ºC no Oeste e Serra. Nas cidades altas dessa última região a temperatura não passa muito dos 6 a 8ºC. Na maior parte de Santa Catarina, a máxima chega a 19ºC”.

A maioria das regiões terá a presença do sol entre nuvens. Apenas a faixa entre o Oeste e a Serra deve ter um chuvisco isolado, mas especialmente de manhã.

Geada e temperatura negativa
O amanhecer de terça-feira (24) também será de temperaturas baixas, com previsão de geada em algumas regiões. Na Serra pode fazer de -2 a 0ºC, no Sul de 5 a 7ºC, Oeste de 4 a 6ºC, Litoral e Vale do Itajaí de 7 a 9ºC e Norte de 11 a 13ºC.

“O sol irá aparecer entre algumas nuvens em todas as cidades, deixando a tarde um pouco mais agradável já que teremos de 16 a 19ºC em boa parte das cidades. A Serra fica friao todo o dia, já que as máximas não passam muito dos 10 a 12ºC”, informa o meteorologista.

Aumento da nebulosidade
Na quarta-feira (25), o sol deverá aparecer menos já que as nuvens irão retornar ao estado. “Apesar disso, a chance de chuva fraca é só para poucas cidades entre o Litoral, Vale do Itajaí e Sul no amanhecer. Com a maior cobertura de nuvens no amanhecer as temperaturas baixam menos, mas também não sobem tanto à tarde, ou seja, teremos um dia frio”, diz Puchalski.

G1SC

Pin It
Você gostaria de comentar?