Quinta-feira com predomínio de sol no Estado

Quinta-feira (11/02):

Tempo: Sol com mais nuvens no início do dia no Litoral Norte. Nas outras regiões de SC, sol entre algumas nuvens. Pequena chance de chuva isolada entre a tarde e início da noite, especialmente na Grande Florianópolis Serrana, Planalto Sul, Região Norte e Oeste catarinense.

Temperatura: em pequena elevação. Maior elevação no Oeste

Vento: Sudeste a leste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar seco.

 

Sexta-feira (12/02):

Tempo: Sol entre algumas nuvens em quase todas as regiões de SC. Sol com mais nuvens na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Pancadas de chuva entre a tarde e noite no Extremo Oeste.

Temperatura: elevada na maior parte do Estado, especialmente no Extremo Oeste.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar seco.

 

Sábado (13/02):

Tempo: Presença de sol com aumento de nebulosidade e chuva à noite no Oeste e Meio Oeste Catarinense. Sol com aumento de nuvens no final do dia, no Planalto Sul e Litoral Sul. Nas demais regiões, sol com algumas nuvens.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste e norte.

 

Domingo (14/02):

Tempo: Predomínio de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e noite no Litoral, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Do Oeste ao Litoral Sul, encoberto com chuva no decorrer do dia.

Temperatura: Alta em todas as regiões.

Vento: Norte a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Segunda-feira (15/02):

Tempo: Presença de sol com pancadas de chuva entre a tarde e noite no Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Encoberto com chuva no Planalto Norte e Litoral Norte.

Temperatura: em pequeno declínio.

Vento: sudeste e leste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 16 a 25 de fevereiro de 2016

O período inicia com chuva associada a uma frente fria e áreas de instabilidade nos dias 16 e 17. Entre os dias 18 e 22 o tempo melhora. Na sequência, uma nova frente fria provoca pancadas de chuva entre os dias 23 e 24.

Clóvis Corrêa – Meteorologista

Pin It
Você gostaria de comentar?