Próximos dias com chuva frequente e temporais localizados em SC

Sexta-feira (06/10):

Tempo: aumento de nuvens e chuva a partir da manhã no Oeste e Sul, divisa com o RS. No decorrer da tarde e noite, a chuva se estende às demais regiões. Risco de temporais localizados com ventos fortes e granizo.

Temperatura: alta com sensação de ar abafado, diminuindo no fim do dia.

Vento: noroeste e sul, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: cavado influenciando SC e chegada de uma frente fria.

 

Sábado (07/10):

Tempo: chuva em parte da manhã em SC, melhorando no decorrer do dia do Oeste ao Sul e Grande Florianópolis. No Oeste e Meio Oeste voltam a ocorrer pancadas de chuva e temporais localizados com granizo no decorrer da tarde e noite.

Temperatura: amena, com pouca variação devido à nebulosidade.

Vento: sudeste a nordeste no Oeste e Meio Oeste e de sul a sudeste nas demais regiões, moderado com rajadas.

Sistema: um cavado mantém a instabilidade em SC.

 

Domingo (08/10):

Tempo: instável com condição de chuva no Estado, devido a formação de um sistema de baixa pressão na costa de SC. Risco de temporais localizados com chuva forte especialmente no Litoral.

Temperatura: amena devido a cobertura de nebulosidade.

Vento: nordeste a noroeste, com variação para sul do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado com rajadas fortes no Litoral.

 

Segunda-feira (09/10):

Tempo: mais nuvens e condição de chuva a partir da manhã no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, devido a um cavado. Nas demais regiões, aberturas de sol com pancadas de chuva no decorrer da tarde e noite. Risco de temporais localizados com granizo.

Temperatura: em elevação com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste e noroeste, fraco a moderado.

 

Terça-feira (10/10):

Tempo: instável com pancadas de chuva no Estado, devido ao cavado e avanço de uma nova frente fria. Risco de temporais localizados com ventania e granizo.

Temperatura: estável com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste e sudeste, fraco a moderado.

 

TENDÊNCIA de 11 a 21 de outubro de 2017

 

O período inicia com chuva devido a um sistema de baixa pressão em formação próximo à costa de SC, nos dias 11 e 12. Indicativos de chuva também para os dias 15 e 19, por influência de duas frentes frias. No restante do período, o sol deve aparecer em períodos mais prolongados. Em relação à temperatura, indicativos de pequena queda devido à chegada de massas de ar frio nos dias 13 e 20.

Gilsânia Cruz – Meteorologista

Pin It
Você gostaria de comentar?