Primeira semana do outono começa com nebulosidade e chuva

A primeira semana do outuno, que começou no domingo (20), tem previsão de instabilidade em Santa Catarina. “Temos uma boa quantidade de nuvens sobre o Sul do Brasil devido a queda gradativa da pressão do ar que deverá dar origem a um centro de baixa pressão na altura do Rio Grande do Sul entre esta segunda (21) e terça (22)”, explica o meteorologista Leandro Puchalski.

O dia deve ter muitas nuvens, alguns períodos de melhoria e chuva, que ocorre principalmente entre a tarde e noite. De acordo com Puchalski, há possibilidade de temporais com volumes elevados, mas em poucas áreas.

“As temperaturas trazem um certo abafamento, com uma tarde de 27 a 29ºC em boa parte das cidades. Na Serra faz de 21 a 23ºC”, diz o meteorologista.

Terça-feira
As temperaturas durante à tarde ficam entre 24 a 26ºC em boa parte das cidades, subindo um pouco mais, de 28 a 30ºC, entre o Norte e Vale do Itajaí.

“Com o centro de baixa pressão, ciclone, formado sobre o mar o dia ainda terá muitas nuvens, que apesar de permitirem aberturas de sol ainda vão deixar o dia com chuva em forma de pancadas. Bem isoladamente forte e/ou com temporais”, afirma Puchalski.

G1SC

Pin It
Você gostaria de comentar?