Neve e temperaturas negativas são registradas em Santa Catarina

geada

Moradores de São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, registraram pequenos flocos de neve por volta das 20 h de quarta-feira (27), segundo a Epagri/Ciram, quando a temperatura chegou a -1°C.

No Morro da Antena, em Urupema, na mesma região, a temperatura chegou a -2°C até a meia-noite, com uma sensação térmica de -21°C.

“O ar começou a secar, então, a neve caiu em flocos, nas áreas altas de São Joaquim. As temperaturas negativas somadas à umidade são a equação necessária para o registro de neve”, explicou a meteorologista Marilene de Lima.

Câmeras ao Vivo

Pequenos flocos foram registradas em São Joaquim (Foto: Reprodução/RBS TV)

Pequenos flocos foram registradas em São Joaquim (Foto: Reprodução/RBS TV)

Previsão desta quinta
Por volta das 6h30 desta quinta-feira (28), a temperatura era de -3°C, em Urupema, com sensação térmica de -24°C. Pouco antes, às 5h, no Morro das Antenas, em Urupema, o frio chegou a -2,9°C, no mesmo horário, e a cidade registrou 0,1ºC.

Em Uribici, no Morro da Igreja, também na Serra catarinense, um dos pontos mais altos da cidade, os termômetros marcavam -3,5°C às 5h, enquanto na cidade era de -1,7°C.

Em Bom Jardim da Serra, os termômetros chegaram a 1,6ºC, conforme a Epagri/Ciram. Apesar do frio intenso do início da manhã, a chance de mais neve durante o dia é remota, já que há pouca umidade no ar.

“Teremos sol entre nuvens ao longo do dia. Durante à tarde, as temperaturas ficam entre 17 e 19ºC, já na Serra e Oeste, 10 a 12ºC”.

G1SC

Pin It
Você gostaria de comentar?