Início de semana com tempo mais seco

Segunda-feira (16/10):

Tempo: Predomínio de sol com tempo seco em SC. Maior presença de nuvens no norte do Estado, com chance de chuva fraca e isolada no período da noite.

Temperatura: Em elevação em relação aos dias anteriores, ficando alta à tarde, principalmente no Oeste.

Vento: Sudeste a nordeste, fraco.

Sistema: Sistema de alta pressão com centro no oceano, altura sul do Brasil, favorecendo a circulação marítima para o norte de SC. 

Terça-feira (17/10):

Tempo: Persiste a condição de tempo seco em SC, favorecendo o predomínio de sol em SC. Variação de nebulosidade no norte do Estado, com chance de chuva fraca e isolada no período noturno e amanhecer.

Temperatura: Em elevação, principalmente no Oeste.

Vento: Nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas mais fortes no Litoral.

Sistema: Sistema de alta pressão com centro no oceano, altura sul do Brasil, favorecendo a circulação marítima para o norte de SC.

Quarta-feira (18/10):

Tempo: Sol e algumas nuvens em SC com aumento de nebulosidade, no decorrer do dia, no sul do Estado.

Temperatura: Segue alta em todas as regiões, passando de 30ºC à tarde, principalmente no oeste e sul.

Vento: Nordeste a noroeste, moderado com rajadas.

Quinta-feira (19/10):

Tempo: Chuva a partir da madrugada no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, devido à chegada de uma frente fria, melhorando no decorrer do dia. A chuva atinge as demais regiões no final do dia. Em todas as regiões, chuva acompanhada de descarga elétrica e risco de temporais localizados.

Temperatura: Declínio significativo, devido à nebulosidade e a uma massa de ar mais frio que avança para o sul do Brasil.

Vento: Nordeste a noroeste, passando a sul, moderado com rajadas. 

Sexta-feira (20/10):

Tempo: Sol com pancadas de chuva e descarga elétrica isolada, à tarde e noite, em todas as regiões. Risco de temporais localizados no oeste.

Temperatura: Em elevação à tarde, principalmente no Oeste.

Vento: Sudeste a nordeste, fraco a moderado. 

TENDÊNCIA de 21 a 30 de outubro de 2017 

O período inicia com chuva em SC, nos dias 21 e 22/10, devido à passagem de outra frente fria, seguida de declínio da temperatura entre os dias 23 e 24/10. Nos dias seguintes, indicativo de novo período com chuva em torno do dia 27/10, com a passagem de outra frente fria. Em geral, as chuvas no período serão mais intensas no oeste e norte do Estado.

Laura Rodrigues – Meteorologista

Pin It
Você gostaria de comentar?