Frente fria deixa tempo instável em Santa Catarina nesta terça-feira

A terça-feira (22) segue com tempo instável em Santa Catarina. De acordo com a Central de Meteorologia da RBS, dia deve ter sol entre nuvens e chuva.

“A frente fria, sistema de chuva, traz um dia de muitas nuvens com chuva, especialmente pela manhã e nas cidades do Centro para o Norte. Isoladamente poderá chover forte. Ao longo do dia com o deslocamento para o Paraná vamos ter aberturas de sol que começam pelas cidades do Oeste, Serra e Sul” afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

As temperaturas ao longo da tarde ficam entre 25 e 28ºC em boa parte das cidades. No Oeste e Serra, as máximas não devem passar dos 23ºC.

Quarta-feira
“A frente fria se afasta para o Sudeste do Brasil permitindo que um ar mais seco avance entre o estado e o mar. Desta forma, o vento sopra de Sudeste e traz umidade do oceano, deixando o Sul, Vale do Itajaí, Litoral e Norte com nuvens que permitem aberturas de sol, mas ainda com momentos de chuva leve passageira. Na faixa da Serra para o Oeste o sol aparece com tempo seco”, afirma Puchalski.

G1SC

Pin It
Você gostaria de comentar?