Fevereiro termina com 2ºC na Serra de Santa Catarina

Dia começou com temperaturas baixas em São Joaquim, na Serra (Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online)

Dia começou com temperaturas baixas em São Joaquim, na Serra (Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online)

A segunda-feira (29) começou com temperaturas baixas na Serra de Santa Catarina. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, Urupema registrou 2ºC no amanhecer. Outras cidades da região, como São Joaquim, Urubici e Bom Jardim da Serra, marcaram de 7 a 9ºC.

“Essa queda bem exclusiva da cidade tem relação com a sua posição na região serrana, ou seja, é uma área de baixada onde o ar frio, por ser mais pesado, acaba se depositando”, afirma Puchalski.

O último dia de fevereiro tem previsão de sol e alguns nuvens em todas as regiões de Santa Catarina, com a entrada de uma nova massa de ar seco. “No Norte ainda temos mais nuvens no começo da manhã com maiores aberturas de sol no decorrer do dia”, diz o meteorologista.

Não há previsão de chuva para nenhuma região do estado. Os termômetros no Norte e Vale do Itajaí podem chegar aos 28ºC. Oeste e Sul têm máxima de 29ºC. Grande Florianópolis aparece com 27ºC e Serra 24ºC.

Terça-feira
“O sol novamente estará presente em todas as cidades com nevoeiros isolados no amanhecer devido as temperaturas que voltam a ter comportamento bem de outono, ou seja, o amanhecer do dia deverá ter temperaturas abaixo de 20ºC em boa parte das cidades, com 7 a 10ºC na Serra e com 3 a 5ºC nos altos dessa região”, afirma o meteorologista.

Como o sol estará presente as temperaturas sobem, trazendo uma tarde de 27 a 30ºC na maioria das cidades. Na Serra, a máxima deve ser de 25ºC.

G1SC

Pin It
Você gostaria de comentar?