Cidades da Serra amanhecem com temperaturas negativas e geada

Santa Catarina amanheceu novamente fria em todas regiões. Ao menos três cidades da Serra marcaram temperaturas negativas: Urupema, com -3,8ºC, Bom Jardim da Serra, com -2,7ºC e São Joaquim, com -0,7ºC, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Também houve registro de geada.

Boa parte das cidades catarinenses teve entre 6 e 10ºC no início do dia. “Esse ar frio e seco irá trazer uma terça-feira de sol entre algumas nuvens em todo municípios. Teremos uma tarde agradável com 17 a 20ºC, sendo que na Serra a tarde fica com 12 a 15ºC”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

Foto: Patrícia Vieira|Correio Lageano

Foto: Patrícia Vieira|Correio Lageano

De acordo com a estação meteorológica as 1:20 h da madrugada desta terça-feira, os termômetros marcavam 3° C em Lages. Turistas aproveitaram a quarta noite da 28° Festa Nacional do Pinhão.

Aumento da nebulosidade
Na quarta-feira (25) ainda há previsão de um amanhecer frio, mas na maior parte das cidades as temperaturas não baixam tanto quanto esta terça. “Com esse certo ‘enfraquecimento’ do ar frio e seco as nuvens deverão aparecer mais em todas as cidades. Pela ação de ventos do mar, Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis terão aberturas de sol, mas que irão intercalar com chuva fraca passageira”, diz Puchalski.

Feriadão
O feriadão de Corpus Christi, entre quinta (26) e domingo (29), tem previsão de nebulosidade
“No entanto, entre quinta e sexta a chance de chuva fica mais para quem está próximo do Paraná, mas mesmo assim isolada e com aberturas de sol. Já no fim de semana aumenta a chance de chuva pelo estado como um todo”, informa o meteorologista.

 

Pin It
Você gostaria de comentar?