Chuva forte com altos volumes e temporal em SC

1173686_1230243633667588_7333502148571734936_n

Sexta-feira e final de semana com mar agitado, ressaca e alagamentos

no Litoral de SC ! (ver aviso de mar)

Quinta-feira (24/03) com previsão de pancadas de chuva a partir da tarde no Oeste e Norte de SC, com risco de chuva forte e temporal especialmente no Oeste.

Na sexta-feira (25/03), chuva moderada a forte em todas as regiões, com alto volume de chuva, podendo superar100 mm principalmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e na Grande Florianópolis. Risco de temporal com ventania. No Oeste e Meio Oeste, a chuva diminui no decorrer da tarde.

No sábado (26/03) ainda ocorre chuva mais forte no Litoral e Vale do Itajaí, com acumulado de 30 a 50 mm, na madrugada e início da manhã. No decorrer do dia, a instabilidade e a condição de chuva diminuem em todo o Estado.

Essa condição estará associada à formação de um ciclone no Sul do Brasil.

Ressalta-se a importância do acompanhamento dos próximos avisos meteorológicos, pois pode haver mudanças no deslocamento do ciclone.

Recomendações da Defesa Civil SC:

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro é o melhor local durante uma tempestade!

Alagamentos/Inundações: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões. Cuidado com risco de aquaplanagem em estradas e rodovias.

Mar agitado: risco para navegação e atividades de pesca.

Pin It
Você gostaria de comentar?