Chuva forte causa alagamentos e prejuízos em Salete

A forte chuva que atingiu diversos locais do município de Salete na noite de quarta-feira (13), causou alagamentos e vários estragos pela cidade e interior, como abertura de crateras, quedas de barreiras e muros, além de lama espalhada por ruas pavimentadas.

Conforme dados das estações pluviométricas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, em quase 40 minutos, entre as 22h50min às 23h29min, choveu 52,2 milímetros. Na manhã desta quinta-feira (14) membros do Conselho Municipal da Defesa Civil de Salete (Comdec) e colaboradores da secretaria de obras atenderam os chamados para elencar um levantamento dos estragos.

Em um dos locais vistoriados um muro caiu sobre parte de uma residência, situada no bairro Schreiber. A senhora Elenice Pedroso de Souza conta que por muito pouco não foi atingida pelos destroços. “A queda foi por volta da meia noite, eu estava deitada no quarto quando aconteceu. Por sorte não me feri, graças a Deus que foram apenas danos materiais”, relata. Na via asfaltada sentido ao Santuário de Nossa Senhora da Salete, moradores registraram imagens da força das águas e posteriormente da lama cobrindo a pista.

Desde cedo à secretaria de obras está empenhada na reconstrução dos locais afetados. Máquinas, caminhões caçambas e colaboradores trabalham para amenizar a situação causada pelas chuvas. Dentre as primeiras ações desempenhadas estão à reconstrução de galerias pluviais, retirada de barreiras, conserto e limpeza de sarjetas em bairros e comunidades do interior.

DSC01133 Em um dos locais vistoriados um muro caiu sobre parte de uma residência (2) Na via asfaltada sentido ao Santuário de Nossa Senhora da Salete, moradores registraram imagens da força das águas  (2) Secretaria de obras já atua pelo interior (1)

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?