Apesar da previsão de chuva, tempo fica abafado neste sábado (16).

camino de Ontalafia en dia nublado

Após o feriado da Proclamação da República ser de sol, o fim de semana deve ter tempo instável em Santa Catarina. De acordo com a Epagri/Ciram, uma frente fria deve provocar pancadas de chuva e trovoadas na maioria das regiões do Estado neste sábado (16).

Durante a tarde, a chegada de uma massa de ar seco deve deixar o tempo abafado, ainda com chance de chuva para algumas regiões. No domingo (17), a massa de ar seco deve fazer o sol voltar, gerando elevação nas temperaturas.

Ainda de acordo com a Epagri/Ciram, há risco de temporal com ventania e granizo isolado no sábado (16), principalmente no Oeste de Santa Catarina. Entre a tarde e a noite, o tempo deve melhorar, com o avanço de uma massa de ar seco.

A temperatura e umidade do ar devem ser elevadas, mantendo a sensação de ar abafado. As temperaturas não devem passar de 27ºC na Grande Florianópolis, 26ºC no Oeste, 25ºC no Vale do Itajaí e no Norte, 23ºC no Sul e 22ºC na Serra catarinense. Ventos serão de Noroeste e Sul, com intensidade moderada e rajadas.

No domingo (16), o processo de deslocamento do sistema continua fazendo com que a frente fria que passa pelo sábado avance para Paraná. Assim, o sol volta para todas as cidades, que terão tempo seco. No litoral catarinense, Vale do Itajaí e Norte devem ter um pouco mais de nuvens, sendo que há chance de chuva fraca e passageira nas áreas próximas ao Paraná e isoladamente no Vale do Itajaí. As temperaturas devem ter elevação no decorrer do dia.

Pin It
Você gostaria de comentar?