A semana começa com tempo mais seco no Estado

Segunda (17/04):

Tempo: seco com sol entre nuvens em boa parte do Estado. No Litoral, Vale e Planaltos ocorre chance de chuva fraca/isolada no período da manhã e noite, devido aos ventos marítimos.

Temperatura: amena em todas as regiões.

Vento: sudeste a leste, fraco.

Sistema: alta pressão influenciando SC.

 

Terça-feira (18/04):

Tempo: nevoeiros pela manhã com sol entre nuvens no decorrer do dia, na maioria das regiões.  No Litoral, Vale e Planaltos há chance de chuva fraca/isolada no início do dia e à noite, devido aos ventos marítimos. À tarde, pancadas de chuva com trovoadas no Oeste.

Temperatura: amena em todas as regiões.

Vento:  sudeste a leste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão influenciando SC. Cavado no Oeste do Estado.

 

Quarta-feira (19/04):

Tempo: mais fechado com chuva e trovoadas no decorrer de todo o dia no Oeste. À tarde, a chuva atinge também o Meio Oeste e Planalto Sul. Nas demais regiões, apenas variação de nuvens. Da Grande Florianópolis ao norte do Estado ainda há condições de chuva fraca no início do dia e à noite, devido a umidade marítima.

Temperatura: amena em todas as regiões.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

 

Quinta-feira (20/04):

Tempo: Céu encoberto com chuva a partir da manhã no Oeste. À tarde a chuva atinge o Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, devido a uma frente fria que chega ao RS. Risco de temporais localizados com granizo especialmente no Oeste. Nas demais regiões, aumento de nebulosidade.

Temperatura: amena em todas as regiões.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Sexta-feira (21/04):

Tempo: Céu encoberto com chuva e trovoadas em SC, moderada a forte em alguns momentos, devido ao avanço da frente fria por SC.

Temperatura: amena em todas as regiões.

Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

 

TENDÊNCIA de 22 de abril a 02 de maio de 2017

 

O período começa com tempo mais seco, com sol e temperatura mais baixa, especialmente na serra, devido a uma massa de ar mais frio. Nos dias 25 e 28, a chuva retorna ao Estado, devido a passagem de mais duas novas frentes frias por SC. Após a passagem dessas frentes frias, a temperatura diminui.

 

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

 

Gilsânia Cruz – Meteorologista

Pin It
Você gostaria de comentar?