Sem correr riscos, Unilever vence Rio do Sul na primeira partida dos playoffs

Com 21 pontos de bloqueio e um desempenho de encher os olhos de Gabi e Waleskinha, o time do Unilever venceu Rio do Sul/Equibrasil na primeira partida dos playoffs da Superliga Feminina na noite desta terça-feira na capital fluminense. O jogou terminou 3 sets a 0 com parciais de 25/19, 25/13 e 25/18. O resultado dá condições para que a equipe carioca se classifique para a semifinal do campeonato caso vença o próximo jogo contra Rio do Sul neste sábado em Santa Catarina. O duelo será às 16h no ginásio Artenir Werner.

Com o sentimento de que não havia nada a perder por chegar pela primeira vez a um playoff de uma Superliga, o time de Rio do Sul entrou em quadra sabendo do favoritismo do adversário comandado pelo técnico Bernardinho. O comandante da equipe catarinense Rogério Portela optou em mudar a estratégia no início de jogo, improvisando a ponta Priscila como líbero no lugar de Elyara, como forma de dar mais velocidade para a recepção e melhorar o passe para o levantamento. Em algumas oportunidades Priscila foi muito bem, mas nada acima da média para desconsertar o esquema tático montado por Bernardinho.

O jogo foi de total superioridade da equipe carioca, que mostrou no ataque e nos bloqueios um arsenal de opções para pontuar e garantir uma vitória tranquila em casa. A partida teve momentos empolgantes com pelo menos três pontos de rally e que Rio do Sul mostrou nas três oportunidades que tinha fôlego para acompanhar o ritmo das adversárias.

Neneca não foi bem e marcou apenas 3 pontos em todo o jogo. A oposta que vinha se destacando ao longo da competição ficou apagada e viu Gabi e Waleskinha brilharem do lado oposto, com 14 e 12 pontos respectivamente. “A gente não pode desmerecer o adversário e teremos uma partida bastante difícil no jogo na casa deles no sábado. É um ginásio pequenino e que a torcida vem muito junto”, comentou Natália ao final da partida.

Ao mesmo tempo, Elis pelo lado de Rio do Sul também atingiu 14 pontos e foi o principal destaque. “A gente teve uma Superliga muito dura e desgastante. Chegamos nesta fase de playoff animadas pelo que conquistamos e com vontade de dar o nosso melhor. Só que o nosso adversário neste jogo foi melhor e a gente vai ter de buscar forças extras se quiser vencer em casa e provocar um terceiro jogo”, salienta Elis.

O técnico Rogério Portela mantém os pés no chão e sabe que é praticamente impossível ofuscar a caminhada do Unilever rumo à semifinal da Superliga. “Tem vezes que, mesmo fazendo as coisas todas certas, ainda assim não consegue ser superior. O Unilever é mais forte e tem chances de vencer novamente. Mas quero traçar um novo plano para o jogo do final de semana, pois ainda temos vontade de mostrar que não chegamos à toa para a fase eliminatória”, destaca.

Venda de ingressos começa amanhã em Rio do Sul

Os ingressos da segunda partida dos playoffs da Superliga Feminina de Vôlei entre Rio do Sul/Equibrasil e Unilever neste sábado dia 2 de março serão colocados à venda pela Fundação Municipal de Desportos nesta quinta-feira. Cerca de 1,4 mil bilhetes estarão disponíveis pelo preço de R$ 15.

Os pontos de venda são os mesmos que já vinham sendo utilizados para os jogos da temporada regular da Superliga Feminina. A venda estará disponível na secretaria da Fundação, nos postos R4, Vida Ativa, Nikel Sports, Lourival Esportes, Raissa Sorvetes, Tempus Esportes e Academia Tchibum.

O jogo será no ginásio municipal Artenir Werner no bairro Canoas a partir das 16h. A capacidade do local é de aproximadamente 1,5 mil pessoas. O diretor da FMD, Sérgio Schlemper salienta que a partida deve ter grande mobilização por ser do playoff da Superliga e que o apoio do torcedor será importante para a disputa do time de Rio do Sul.

O jogo ainda tem um apelo grande pela presença de grandes estrelas do voleibol mundial, além do técnico Bernardinho, que além de comandar o Unilever, também é o responsável pela seleção brasileira masculina. O jogo também terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Sportv.

Pin It

Comentários estão fechados.