Rio do Sul tem missão difícil contra o Unilever

A caminhada da equipe Rio do Sul/Equibrasil nos playoffs da Superliga Feminina começa nesta terça-feira, no ginásio da Tijuca no Rio de Janeiro (RJ). O time catarinense fechou a temporada na 8ª colocação e enfrenta o Unilever que terminou como líder. A disputa será em uma melhor de três partidas e quem vencer duas, estará classificado para as semifinais. O jogo será às 21 h com transmissão do Sportv.

A equipe catarinense viaja nesta segunda-feira ao Rio de Janeiro onde participa de treinamentos e se concentra para o jogo do dia seguinte. No treino deste domingo, o técnico Rogério Portela trabalhou intensamente as jogadas de recepção de saque e o ataque, tanto nas pontas como no meio de rede.

A expectativa contra a Unilever é de um jogo bastante duro, e que deverá ser de muita dificuldade para a defesa riossulense. “O ataque do Unilever é muito forte e a levantadora Fofão tem muita experiência para variar jogadas”, avalia o Portela. Já a levantadora de Rio do Sul Ananda sabe da importância de estar em dia na defesa. “As atacantes são altas e muito rápidas. Temos que ficar muito atentas”.

O time de Rio do Sul terminou a fase inicial da Superliga com a segunda maior eficiência no saque, e esta deve ser a fórmula para tentar conquistar alguns pontos contra o Unilever. A opostoNeneca foi a maior pontuadora neste quesito no campeonato e junto de Elis em 4° e Wime em 8° o time pode tentar surpreender. “Sacando bem nós podemos dificultar um pouco o trabalho delas. Mas o Unilever também tem um saque forte. Foi a 1ª neste fundamento no campeonato e é aí que nossa recepção precisa funcionar. Nosso adversário é um time muito completo e que certamente será muito difícil de ser batido em casa”.

No turno e no returno, Rio do Sul e Unilever se enfrentaram duas vezes e a equipe carioca venceu ambas as partidas por 3 sets a 0. Portela ressalta que o favoritismo é todo do Unilever, e que o adversário inclusive está credenciado para passar adiante e estar na final da Superliga. O time do Rio de Janeiro, comandado pelo técnico Bernardinho conta com estrelas de currículo mundial como Fofão, a líbero Fabi, Waleskinha, Juciely, a canadense Sarah Pavan, entre outras atletas de destaque.

Pin It

Comentários estão fechados.