Rio do Sul encara o Unilever na terça-feira

O primeiro jogo da equipe Rio do Sul/Equibrasil no playoff da Superliga Feminina será a terça-feira (26), às 21h, contra o Unilever (RJ). A partida na capital fluminense terá transmissão ao vivo do canal Sportv e vai marcar a estreia da equipe catarinense na fase de mata-mata em uma competição nacional.

O confronto ficou definido após a última rodada do returno nesta sexta-feira. Rio do Sul terminou o returno em 8° lugar ao perder do Praia Clube (MG) em casa por 3 sets a 0 (20/25, 23/25 e 11/25) e o Unilever foi derrotado pelo Sollys por 3 sets a 2 mas se manteve em 1° lugar no campeonato, viabilizando o confronto entre cariocas e catarinenses.

O segundo jogo do playoff será em Rio do Sul no sábado dia 2 de março, às 16h no ginásio Artenir Werner. A Fundação Municipal de Desportos deve definir na segunda-feira a forma de venda de ingressos para esta partida que também terá transmissão do canal Sportv.

O time de Rio do Sul terá folga neste sábado e retorna aos treinos no domingo no ginásio Artenir Werner. No dia seguinte a equipe já viaja para o Rio de Janeiro onde terá o jogo contra o Unilever na terça-feira.

Time tem derrota amarga para o Praia Clube

O reencontro de Rio do Sul com a torcida após a classificação antecipada para a fase de playoffs da Superliga poderia ter sido um momento de gala. Mas a moral que o time conquistou nas últimas vitórias, caiu por terra rapidamente. Erros de recepção e uma série de ataques mal sucedidos fizeram de Rio do Sul uma vítima na própria casa. O Praia Clube foi superior e venceu o jogo com eficiência, com destaque para Michelle Pavão, maior pontuadora com 16 acertos e Dayesi, considerada a melhor da partida recebendo o troféu Viva Vôlei.

O time de Rio do Sul cometeu 22 erros que renderam pontos ao adversário, 9 a mais que o Praia Clube. O técnico Rogério Portela lamentou a atuação da equipe, ressaltando que o time mineiro tem uma equipe muito forte e que merece estar brigando para passar adiante nos playoffs. Entretanto, Portela lamenta que a derrota em casa fosse dessa forma.

“Nada justifica a gente perder dessa maneira. As meninas se esforçaram, mas dessa vez foi muito pouco. Precisamos de uma postura mais ousada contra o Unilever. É nítido que o final de temporada e o cansaço afeta a todos. Mas nós fizemos uma sequência de bons jogos entre janeiro e fevereiro que não justificam um jogo como o de hoje”, explicou o treinador.

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It

Comentários estão fechados.