Novo gramado da Arena Condá está em fase final de implantação

A implantação do novo gramado da Arena Condá está em fase final. Neste momento, a grama está em processo de enraizamento e recebe cuidados especiais. O corte é realizado a cada três dias e a colocação de insumos e a irrigação ocorre diariamente. A intenção é liberar o gramado para o jogo contra o Joinville no próximo dia 10 de março, data que abre o returno do Campeonato Catarinense 2013. “Aguardamos o parecer técnico da Engenheira Agrônoma responsável Maristela Kuhn, mas entendemos que o prazo de inauguração está mantido, assim como a qualidade do campo”, explica o Prefeito de Chapecó José Caramori.

Paralelo, a Arena Condá também recebe outros investimentos. Foram realizados reparos e troca da iluminação. Serão construídos banheiros na Ala Norte e efetuadas melhorias nos vestiários e nas cabines de transmissão de rádio e televisão. O valor total investido na Arena já chega a R$ 1,2 milhão. “Estamos priorizando os investimentos necessários, melhorias de caráter emergencial e exigidas pela CBF para a disputa do Campeonato da Série B”, destaca o Prefeito.

Gramado

A grama colocada na Arena Condá é do tipo bermuda, que apresenta mais resistência e é própria para competições esportivas de níveis nacional e internacional. Foram plantados 11 mil metros quadrados de grama, incluindo o campo oficial e as áreas de escape. A obra iniciou no dia 27 de novembro do ano passado e já foram investidos R$ 639.696,55.

O primeiro corte foi realizado no dia cinco de fevereiro, bem como o início da adubação e colocação de areia para preenchimento e correção de imperfeições. Um trabalho constante, que segue no decorrer do ano. “Paralelo a este trabalho estamos concentrados no controle de pragas e invasores que possam ocasionar algum tipo de doença e prejudicar a qualidade da grama”, ressalta o Engenheiro Agrônomo Emerson Horosteki.

Outros serviços também foram executados como a terraplanagem e nivelamento do terreno com tecnologia a laser, a compactação e colocação de drenagem superficial, captando todo o excesso de água e conduzindo para os coletores laterais. Um novo método de irrigação automática também foi instalado no gramado, visando obter um melhor resultado e eficiência no uso da água. “Por dia são utilizados 110 mil litros de água. Com a implantação de um sistema adequado de aproveitamento, vamos otimizar os custos ”, explica o Prefeito José Caramori.

 

Pin It

Comentários estão fechados.