Juventus bate Guarani em Palhoça

Depois de uma semana conturbada, com revelação de crise financeira grave, salários atrasados, e ameaça de desistência da competição, o Juventus ressurgiu.

Jogando diante de 263 torcedores no estádio Renato Silveira, em Palhoça, Guarani e Juventus se reencontraram, reeditando a final da Divisão Especial de 2012. E o Juventus levou a melhor, com um gol de Leandrinho, aos 25 do segundo tempo, ficando com a vitória pelo placar mínimo: 1 a 0.

A primeira etapa teve poucas chances de gol. O Guarani pressionou mais, e chegou a perder um gol incrível, já com o goleiro Wanderson batido após fazer uma grande defesa. O Juventus teve sua melhor chance em cobrança de falta, que Mazinho mandou no travessão, enquanto Rodrigo Rocha torcia para a bola sair.

A etapa final foi mais movimentada. O jogo ficou aberto e as duas equipes tiveram boas chances. O Bugre palhocense pecou na pontaria, e quando acertou, Wanderson segurou as pontas para o Juventus. Já o Moleque Travesso contra-atacava com perigo e dava trabalho para Rodrigo Rocha, até que, aos 25 minutos, Leandrinho recebeu livre dentro da área, após boa jogada do ataque tricolor, e com categoria, encobriu o goleiro.

Depois do gol, a partida ficou mais truncada, com algumas jogadas mais fortes, inclusive acarretando na expulsão de Marcão, do Guarani. Mesmo com um a menos, o Bugre buscou pressionar, mas, nem mesmo os cinco minutos de acréscimos foram suficientes para o time da casa.

A vitória por 1 a 0 levou o Juventus a nove pontos, assumindo a quarta colocação, à frente do Metropolitano no número de gols marcados, liderando a corrida pela única vaga para a Série D do Brasileirão. O Guarani permanece com a lanterna na mão, com apenas três pontos, mas, com dois jogos ainda por fazer.

O Bugre faz um jogo atrasado, contra o Criciúma, no sul do Estado, na quarta-feira. Já o Juventus terá pela frente o clássico do norte catarinense, em Jaraguá do Sul, contra o Joinville, no domingo.

Ficha técnica: Guarani 0 x 1 Juventus

Local: Renato Silveira, em Palhoça (SC)
Data: 17/02/2013 (domingo)
Horário: 16h (Brasília)
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Eberval Lodetti e Cristina dos Santos
Cartões amarelos: Cleberson, Uederson, Marcão e Michel (Guarani); Paganelli, Leandrinho, Vina e Peixoto (Juventus)
Cartão vermelho: Marcão (Guarani)
Gols: Leandrinho, aos 27/2T (Juventus)

Guarani
Rodrigo Rocha; Sergio Bueno, Marcão, Thiago Sala e Laion; Luis Ricardo (Uederson), Michel (Cleiton Garcia), Jhonny e Maicon (Chrys); Alan e Cleberson
Técnico: Hudson Coutinho

Juventus
Wanderson; Willian, Paganelli, Peixoto e Crasso, Pedra, Evandro (Nêgo), Mazinho e Max (Romero); Giso (Vina) e Leandrinho
Técnico: Pingo

foto: Alison Müller / Futebolsc

Pin It

Comentários estão fechados.