Joinville realiza 1º torneio de Polo Aquático masculino

O calendário esportivo de Joinville terá uma atração diferente em abril: o 1º Torneio de Polo Aquático masculino. A primeira competição oficial desta modalidade será nos dias 6 e 7 de abril, na Sociedade Ginástica. Ao todo, oito equipes disputarão o título.

A premiação da competição será oferecida pela Federação Aquática de Santa Catarina. Haverá troféu e medalha para o campeão, e medalha de prata e de bronze para o segundo e o terceiro colocados respectivamente.

O torneio nas águas reunirá os seguintes times federados:

Associação de Polo Aquático de Joinville (Apajoi)

Associação de Polo Aquático do Vale do Itajaí (Apavali)

Associação de Polo Aquático da Universidade Federal de Santa Catarina (Apausfsc)

Clube Curitibano, de Curitiba

Associação Polo Sul, de Porto Alegre

Clube Concórdia, de Rio do Sul

O primeiro jogo, que abrirá oficialmente a competição, será no sábado, às 10h. As partidas são divididas em quatro tempos de 8 minutos de bola em movimento. A composição do time é formada por seis jogadores de linha e um goleiro. Cada equipe tem 30 segundos de posse de bola para atacar. A substituição dos jogadores só pode ser realizada quando acontece um gol ou no tempo técnico.

O evento contará com o apoio da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej).

Polo Aquático em Santa Catarina

O Polo Aquático começou a ser praticado oficialmente, em Santa Catarina, na década de 1980, por meio do projeto pioneiro do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina – CDS. Atualmente, cerca de 200 atletas, entre homens e mulheres, veteranos e iniciantes, praticam a modalidade em quatro cidades do Estado: Florianópolis, Itajaí, Rio do Sul e Joinville.

Pin It

Comentários estão fechados.