Joinville – Equipes do tiro esportivo querem melhorar desempenho em 2013

Os atletas da equipe de tiro esportivo de Joinville esperam melhorar o  desempenho obtido em 2012, quando conquistaram 10 medalhas de ouro no certame nacional. Para isso, o time com os nomes já consagrados de Rosane Ewald, André Koch e Felipe Wu recebe a força dos “pratas da casa” formados na Escola de Tiro de Joinville, como Luisa Borges, Luisa Schreiber, Steve Ewald, Mateus Borges e Renata Gaspar.

Ainda neste mês de fevereiro os atletas iniciam a longa competição do Campeonato Brasileiro, disputado em oito etapas on-line e uma final do Centro Nacional, sediado no Rio de Janeiro. As etapas on-line são disputadas à distância e Joinville é a sede em Santa Catarina. Nos dias 20 a 23 de fevereiro os melhores atletas do time joinvilense disputarão a primeira seletiva nacional que definirá a equipe brasileira para os campeonatos internacionais do primeiro semestre.

Conforme Richard Douglas Ewald, coordenador geral do tiro esportivo da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos (Felej), os atletas estão bem preparados. “Cientes do desafio e da crescente exigência pela proximidade com os Jogos Olímpicos de 2016, todos aproveitaram bem o verão. Na segunda semana de janeiro iniciaram os treinamentos técnicos mantendo disciplinado regime de preparação física”, explicou.

Pin It

Comentários estão fechados.