Jogo do Atlético e Metropolitano volta ao horário anterior

A partida entre Atlético Hermann Aichinger e Metropolitano, que acontece domingo em Ibirama, teve o seu horário alterado novamente. Mediante acordo com a Federação Catarinense de Futebol o clube antecipou para às 16h, em razão de problemas que surgiram na iluminação artificial do Estádio da Baixada, depois do jogo com o Joinville. Em campo, o técnico Mauro Ovelha comandou na quarta-feira à tarde, um trabalho tático que serviu de base para a definição da equipe que começa a partida decisiva contra os blumenauenses. A novidade foi o meia Fabiano Silva, que estava afastado por lesão muscular, desde o dia 23 de janeiro, no empate com o Criciúma, em 1 a 1.

O superintendente de futebol, Giovane Nunes, adiantou que o clube deverá contratar um engenheiro para identificar o problema ocorrido no sistema de iluminação. Como isso só deverá acontecer na próxima semana, houve um acerto com a FCF, que marcou o jogo de acordo com o horário original da tabela. “Não adianta eu dizer que foi isso, ou aquilo, porque conheço mesmo é de bola”, brincou.

Mesmo necessitando vencer para continuar brigando pela vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D, Ovelha observou que o Atlético não vai se expor. Por essa razão vai manter o mesmo esquema tático que é o 4-4-2. Mas no meio ele não descarta escalar dois volantes, no caso Carlinhos Santos e Xipote e dois meias avançados, Thiago Silva e Santos, que voltou ao time no sábado. Outra opção para fortalecer o sistema ofensivo é o retorno de Thoni na ala-direita, em substituição a Raul. Na terça-feira o Atlético enfrentou ao XV de Indaial e venceu por 1 a 0 gol de Adriano, cobrando pênalti. Ovelha aproveitou para orientar bastante o posicionamento do atacante, que pode entrar no decorrer da partida, caso a equipe ibiramense esteja atrás no marcador.

Orlando Pereira

Pin It

Comentários estão fechados.