Equipe de Vôlei Feminino é apresentada em Chapecó

“Uma equipe jovem, mas de qualidade”, é o que garante o supervisor do vôlei feminino adulto de Chapecó, Fernando Piccoli. Das 15 atletas que formam o grupo, apenas 3 são conhecidas do torcedor. As outras 12 chegam agora no clube e prometem toda dedicação para um ano de grandes competições. É o caso da Carla, ponteira, aos 23 anos, deixou o time de São José, no litoral do Estado, para defender o Oeste. O que trouxe ela para Chapecó foi a proposta da equipe para a temporada. “O investimento é bom. Chapecó é um dos melhores times no Estado. A proposta para jogar a Liga Nacional também atrai”, comenta Carla.

No ano passado, Piccoli que treinava a equipe lembra dos bons resultados do grupo. “Conquistamos a Liga de Desporto Universitária Brasileira, o Catarinense Universitário, Vice nos Jogos Abertos de Santa Catarina e no Campeonato Estadual e terceiro lugar no Universitário Brasileiro”. E manter este desempenho é tarefa agora para o novo técnico da equipe, Michel Guimarães, que em 2012, era assistente técnico. “São muitas atletas novas e jovens, estamos numa fase de reestruturação”, lembra Michel.

Entre as atletas que permanecem está a levantadora Liv de 24 anos. É a terceira temporada que ela veste a camisa de Chapecó. “O projeto é muito bom. Sem falar no esforço da comissão técnica, dos dirigentes e de todos, para chegar no ponto mais alto do pódium”, completa Liv.

Em 2013 a equipe tem um calendário cheio: Liga Nacional, Campeonato Estadual, Jogos Universitários Brasileiro, Jogos Abertos de Santa Catarina e outras competições. “Em toda competição, o objetivo é estar entre as três melhores”, conclui Piccoli.

Pin It

Comentários estão fechados.