Equipe de Criciúma domina primeira etapa do Catarinense de Tiro ao Prato

Os atiradores de Criciúma não deram chance para os adversários e venceram com sobras a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato, neste domingo (24), em Tubarão. Nas pedanas do Clube de Caça, Tiro e Pesca José Siebert, a equipe criciumense agregou o somatório de 782 acertos, deixando Biguaçu e Tubarão empatados na segunda posição com 767. Além do título coletivo, Criciúma emplacou o trio Valdir Abel, Fernando Meller e Denilson Teixeira na formação do pódio individual da prova do trap americano simples.

A tomada de tiros valeu para o Estadual e também para o Campeonato Brasileiro organizado pela Liga Nacional de Tiro ao Prato (LNTP). Os resultados de alguns atletas são computados online simultaneamente em diversos estados. Valdir Abel, com 198 pratos quebrados de 200 possíveis, conseguiu o melhor desempenho no Brasil no trap americano simples. Denílson Teixeira, com 195, terminou em segundo.

Não somente no trap americano simples, o ponto forte da equipe de Criciúma, houve bons resultados. Na prova do trap double, na qual a máquina lança dois pratos por vez para os atletas acertarem, Jorge Mezzari conseguiu o terceiro lugar e Volnei da Luz Júnior ficou em sexto na categoria B. “Tivemos um ótimo começo. A equipe está muito forte e vamos brigar para ficar com o título no Estadual e no Brasileiro”, afirma o campeão da primeira etapa, Valdir Abel.

A premiação aos melhores colocados em Tubarão ocorre no primeiro dia da segunda etapa do Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato. O Clube Josefense de Caça e Pesca, na cidade de São José, recebe a competição nos dias 16 e 17 de março.

Pin It

Comentários estão fechados.