CSM/Pré-Fabricar/FME empata e Floripa perde na Liga Futsal.

Em mais uma boa atuação, o Poker/PEC empatou com o CSM/Pré-Fabricar/FME em 3 a 3, pela fase classificatória da Liga Futsal, na noite desta segunda-feira (7), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Com este resultado, o Poker/PEC tem 15 pontos ganhos em onze partidas (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas) e ocupa a nona posição na tabela. Os petropolitanos voltam a jogar no dia 19 de maio, no Rio Grande do Sul, contra o Carlos Barbosa. O time catarinense ocupa a 12º posição, com 14 pontos, e joga no dia 21 de maio em Erechim contra o Atlântico. A Liga terá um breve recesso em virtude de amistosos da Seleção Brasileira.

Com a mesma força que vem demonstrando nas últimas apresentações, os petropolitanos foram com tudo pra cima da equipe de Jaraguá do Sul. Tamanho ímpeto fez com que em menos de um minuto de jogo levasse um gol. O Poker/PEC empatou a partida por intermédio de Fuste e virou o marcador, com Guti, indo para o intervalo com a vantagem de 2 a 1.

Na volta para a segunda etapa, a postura dos petropolitanos não mudou. O time da casa empatou, deixando o jogo ainda mais equilibrado. Mesmo quando os catarinenses passaram com 3 a 2, o Poker/PEC não se intimidou, empatando, em seguida, em 3 a 3.

Para o técnico Cupim, mais importante que os resultados obtidos em Santa Catarina (anteriormente perdeu para o Joinville por 2 a 1), é o grau de convivência e a união do grupo nesta fase da Liga.

“Estes são fatores que me deixam orgulhosos. Em ver um grupo tão jovem dando conta do recado, fazendo ótimos jogos e encarando os adversários de frente. Ainda espero muito desse grupo na Liga. Minha confiança aumenta a cada partida”, ressaltou o treinador.

Já o  Florianópolis Futsal foi derrotado nessa segunda-feira (7) pela Assoeva/Unisc/ALM/Venax por 1 a 0. O jogo, ocorreu no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis. Agora, a equipe de Jorge Lecian ocupa a 6ª posição da competição. Ao fim da rodada, a Assoeva está na 13ª posição com 14 pontos.

Floripa e Assoeva fizeram um jogo bastante equilibrado. O Floripa buscava a vitória após três partidas sem triunfos e a Assoeva sabia que somar pontos fora de casa seria importante em sua caminhada rumo à classificação para a próxima fase.

No primeiro período as duas equipes fizeram um jogo de estudo. Os dois times criaram chances, mas se respeitavam bastante. O Floripa contava com o apoio da torcida, mas mesmo assim não conseguiu converter em gol as chances criadas.

Com poucas oportunidades, o primeiro tempo terminou em igualdade de 0 a 0 no placar. Na volta para o intervalo o ritmo da partida mudou um pouco. Mesmo jogando fora de casa, a Assoeva abriu o placar com Mauricinho, aos nove minutos da segunda etapa.

Com o gol, o Floripa precisou se abrir e sair mais para o jogo em busca do empate. O treinador Jorge Lecian lançou o goleiro-linha nos minutos finais de partida, buscando o gol de empate a todo custo, mas a bola não entrava. Resultado final: Assoeva 1 a 0.

O Floripa volta às quadras somente no dia 19, quando enfrenta o líder ADC Intelli/Orlândia, na casa do adversário, no Ginásio Mauricio Leite Morais, às 18h. No mesmo dia, a Assoeva recebe Macaé/Botafogo, em Venâncio Aires (RS), às 20h30, no Ginásio Municipal Poliesportivo.

Pin It

Comentários estão fechados.