Criciúma – Ginástica rítmica e artística iniciam treinamentos

A rotina dos atletas de ginástica rítmica e artística de Criciúma mudou nesta segunda-feira (18), quando o grupo retomou as atividades de treinamento, que ocorre a partir de então, todos os dias. Para a coordenadora da ginástica artística, Cristiane Engelke, este ano a equipe vai contar com algumas novidades.

Ela conta que com a chegada de aparelhos novos para treinamentos, o atual espaço utilizado para os treinos está ficando inviável. “Nós estamos estudando a possibilidade de trocarmos o local de treinamento. Já fomos visitar um pavilhão próximo ao cemitério municipal. O local é mais amplo e com uma altura ideal para as atividades com os novos equipamentos que adquirimos”, revela Cristiane.

Com 13 anos e muita energia, Maria Eduarda de Sá Rodrigues afirma que desde criança observava sua irmã em suas apresentações. A irmã Emilly participou durante anos da equipe de ginástica artística, por isso a inspiração de Maria Eduarda. “Fiquei dois anos batalhando para entrar para a equipe. Atualmente treino todos os dias para alcançar meu grande sonho de ser uma grande atleta. Este ano meu foco está voltado para os campeonatos estaduais e nacionais”, destaca a atleta.

No último ano a equipe de ginástica rítmica da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME/Apagro/Bico de Pão) conquistou mais de 30 medalhas no Campeonato Amistoso Sul Brasileiro Colégio Dom Bosco no Rio Grande do Sul.

A equipe de ginástica artística Apagro/ Bico de Pão / Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma conquistou bons resultados na disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Caçador. Coordenador da modalidade, Adriano Engelke, lembra que sua equipe foi destaque entre as grandes equipes de Santa Catarina, sendo que algumas cidades trouxeram reforços de São Paulo e Rio Grande do Sul. “O bom resultado mostra que Criciúma está cada vez mais se consolidando na modalidade e revelando atletas de alto nível. Este ano vamos trabalhar muito para obtermos resultados ainda melhores”, espera Engelke.

Pin It

Comentários estão fechados.