Criciúma – Erick Bruske vence primeira etapa do Catarinense de Mountain Bike Marathon

Colecionador de grandes resultados em Santa Catarina, o ciclista Erick Eduardo Bruske largou bem no Campeonato Catarinense de Mountain Bike Marathon. O atleta da equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME/Hidrorepell Tintas/Bike Point) venceu a primeira etapa do Estadual Júnior, disputada neste domingo (18), na cidade de Indaial. O precoce ciclista tem apenas 16 anos, faixa etária da categoria juvenil.

O trajeto demarcado no interior do Município localizado no Vale do Itajaí tinha aproximadamente 50km, concluídos em 1h38min pelo líder dos juvenis. Conforme Erick, trata-se de uma prova intermediária em relação ao que está acostumado. “Durante o ano corro competições de até mais de 100km, mas senti a prova pesada. Pelo início da temporada, fiquei um pouco travado pela falta de ritmo de corrida e o calor também desgastou bastante”, conta o campeão.

O especialista em pedalar longas distâncias em circuitos cheios de obstáculos naturais mira o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon, além dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), Joguinhos Abertos e Jogos Abertos (JASC). Em 2012 ele levou a medalha de ouro no cross contry da Olesc e a prata, na mesma prova, nos Joguinhos Abertos. “Ainda não consegui fazer o tempo desejado. Procuro sempre competir no nível da categoria elite”, afirma o ciclista.

O técnico e coordenador da equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point vibrou com mais este resultado. Também no domingo, o atleta do downhill Roger Vieira ficou em quinto lugar na Descida das Escadas de Santos. “Os resultados nos motivam a trabalhar cada vez mais porque estamos no caminho certo. É fruto do planejamento executado há anos para colheita a longo prazo”, exalta.

Pin It

Comentários estão fechados.