Criciúma – Bruninha recebe convocação para Seleção Brasileira Olímpica Juvenil

Revelada no núcleo implantado pela Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) no bairro Ceará, a mesatenista paralímpica Bruna Alexandre conquistou vaga na Seleção Brasileira Olímpica Juvenil, no último fim de semana, em São Caetano do Sul (SP). Competindo com atletas sem deficiência, Bruninha, como é conhecida, integrará o time que vai representar o país no Sul-Americano Juvenil em abril, na Argentina.

“O sistema adotado permitiu aos jogadores disputarem muitos jogos, precisando provar estarem em boas condições. Foi um bom teste, afinal é um campeonato que desgasta, submetendo-os a uma maratona de jogos, e esse tipo de sistema exigiu ao máximo dos atletas nos aspectos físico, técnico e emocional”, explicou o Coordenador Técnico de Seleções Lincon Yasuda.

Após disputar sua primeira Paralimpíada em Londres-2012, Bruninha sonha agora em competir nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio-2016. Atleta da Classe 10, ela está em seu último ano na categoria juvenil e já pensa em lutar pela vaga na Seleção Principal em 2014. “Estou sempre em busca de melhores resultados. Estou muito feliz, sem palavras. Vou lutar muito e treinar com mais dedicação ainda para corresponder com resultados”, garantiu a atleta.

Pin It

Comentários estão fechados.