Ciclismo de Criciúma cumpre compromissos em três competições

Em diferentes tipos de prova, o time ciclismo da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point vai para mais um fim de semana focado na tentativa de conseguir mais resultados expressivos neste início de temporada. Os comandados do técnico Gustavo Freitas entraram com tudo nas competições em 2013 e têm os próximos desafios no Uruguai e nos estados de São Paulo e do Paraná. As disputas ocorrem entre sexta-feira (21) e domingo (23).

Representando a seleção brasileira, o ciclista de estrada Caio Godoy enfrentará os melhores da América do Sul na Volta da Juventude em Montevidéu, no Uruguai. O representante da equipe de Criciúma lidera o ranking nacional da categoria júnior. Em Morretes, município serrano do Paraná, o campeão da primeira etapa do catarinense, Erick Bruske, disputa a segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike.

Duas das conquistas da equipe de ciclismo da FME/Hidrorepell Tintas/Bike Point foram obtidas no Estado de São Paulo. Após vencer a Volta do Futuro, em São Carlos, com Caio Godoy e do quinto lugar de Roger Vieira na concorrida Descida das Escadas de Santos, o piloto Eduardo Colla, de 15 anos, parte para a primeira etapa do Campeonato Paulista de Bicicross na categoria boy15. O evento será realizado na cidade de Americana.

A formação de atletas para despontar no cenário nacional e até internacional consiste no maior objetivo do trabalho realizado pelo projeto, segundo o técnico Gustavo Freitas.  “Com um intenso início de temporada o ciclismo de Criciúma vem demonstrando seu propósito, democratizar e fomentar o esporte em busca de novos talentos”, afirma.

Pin It

Comentários estão fechados.