Caio Godoy segue na liderança da Volta da Juventude no Uruguai

Os competidores cumpriram, nesta terça-feira (26), a quarta etapa da 35ª edição da Volta Ciclística da Juventude, no Uruguai. A camiseta de líder continua vestida no atleta da equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point Caio Godoy. Desde domingo (24) o garoto de 17 anos segue à frente dos concorrentes de diferentes países da América do Sul, deixando o uruguaio Anderson Maldonado em segundo, com 2’08’’ de vantagem

O trajeto estabelecido pela organização da prova previa, para esta terça-feira (26), a chegada à cidade a Paso de los Toros. No entanto, problemas de logística provocaram o ajuste da rota na véspera. A etapa entre Flores e Trinidad teve como vencedor o uruguaio Matías Ibañez, com o compatriota Nicolás Aveiro e o ciclista da equipe de Brusque Áquila Roux em terceiro lugar.

O destino dos ciclistas nesta quarta-feira (27) será a cidade de Durazno, dia em que terão duas provas. Além de percorrerem a distância de aproximadamente 60km na estrada, os competidores farão também um contra-relógio individual. “O Caio está no fio da navalha, em uma forma física ótima. Isso nos dá confiança porque ele tem um contra-relógio muito bom e creio que tende a conseguir um tempo melhor que os principais concorrentes”, confia o técnico da equipe da FME/Hidrorepell Tintas/Bike Point, Gustavo Freitas.

De Durazno, na quinta-feira (28), os atletas partem para a penúltima etapa, que tem como destino a cidade de Florida, de onde em 1º de março o pelotão sai rumo à Capital Montevidéu na última parte da Volta da Juventude.

Pin It

Comentários estão fechados.