Atleta de Criciúma vence a primeira etapa do Gaúcho de ciclismo

Caio Godoy confirmou a ótima fase neste início de temporada e faturou o título da primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo. O evento promovido no Município de Sapiranga, no sábado (2), serviu para a manutenção da forma física do jovem da categoria júnior. Na ocasião, apenas ele acabou defendendo a equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point e, mesmo sem os companheiros para ajuda-lo, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

Em pleno Centro de Sapiranga, um circuito de 2,5 quilômetros foi montado para a prova. Após os 50 quilômetros rodados nas 20 voltas, Godoy levou o segundo título de 2013, em menos de uma semana. No último fim de semana de janeiro, o representante de Criciúma subiu no primeiro lugar do pódio na Volta do Futuro, realizada em São Carlos, interior de São Paulo.

O próxima meta de Caio Godoy e os companheiros de equipe tem data e local marcados. A tradicional Volta Ciclística da Juventude, no Uruguai, chega à 38ª edição no dia 23 de fevereiro. “Esta competição estava agendada para este fim de semana (2 e 3 de fevereiro) e foi remarcada. Por isso colocamos o Caio na prova do Rio Grande do Sul, o plano B, para seguir em ritmo de prova”, relata o técnico da equipe da Fundação Municipal de Esportes/Hidrorepell Tintas/Bike Point, Gustavo Freitas.
Antes de cruzar a fronteira, os ciclistas representantes de Criciúma vão correr ainda a segunda etapa do Campeonato Gaúcho da modalidade. A prova está programada para o dia 17 de fevereiro, em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha.

Mais pódio

Criciúma também obteve destaque, no sábado (2), no GP Ravelli de Mountain Bike, realizado em Itu, interior de São Paulo. O atleta Erick Eduardo, atual campeão dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), conseguiu o primeiro lugar diante de atletas de diversas partes do país. Erick, em 2013, vai buscar o segundo ouro consecutivo na Olesc.

 

Pin It

Comentários estão fechados.