Atleta de Criciúma lidera competição no Uruguai

Pelo segundo dia consecutivo, o ciclista da equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point Caio Godoy, termina uma etapa na liderança da Volta Ciclística da Juventude, no Uruguai. Apesar de não figurar entre os cinco primeiros da terceira etapa, nesta segunda-feira (25), o garoto de 17 anos manteve o primeiro lugar na competição que se estende até o fim da semana.

O percurso da Volta Ciclística da Juventude requer muita velocidade e resistência dos atletas. Nesta segunda-feira (25), Caio Godoy largou com a camisa de líder da competição nos 98 quilômetros entre as cidades de San José e Flores. O direito de vestir a roupa foi obtido pelo ciclista da equipe de Criciúma após vencer a segunda etapa, neste domingo (24) e ficar com a liderança geral. No primeiro segmento, percorrido no sábado (23), Godoy terminou em segundo lugar.

Os competidores cruzaram, na primeira etapa, o trajeto de 100 quilômetros, entre Carmelo e Colônia e 118 quilômetros, de Colônia a São José na segunda etapa. Ao todo o percurso, que termina na capital Montevidéu, é constituído de sete etapas.

Fim de semana de resultados expressivos para o ciclismo
Em mais um fim de semana inspirado, os jovens atletas da equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point conquistaram grandes resultados em diferentes lugares. Em solo brasileiro, Érick Bruske faturou o título na segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike, em Morretes, na Serra Paranaense e Eduardo Colla terminou na segunda posição na primeira etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, em Americana.

Outro atleta em competição no fim de semana foi Roger Vieira. O garoto de 18 anos terminou em 24º na Valparaiso Cerro Abajo, no Chile, uma das maiores provas de downhill urbano do mundo.

Uma semana depois de ficar com o título da primeira etapa do Campeonato Catarinense de Mountain Bike, Érick Bruske repetiu o feito entre os paranaenses na segunda etapa do Campeonato Metropolitano, na cidade de Morretes. Apesar de ter apenas 16 anos, idade da categoria juvenil, o atleta se inscreveu entre os juniores. “A largada desta faixa etária foi dois minutos após a elite e o Érick conseguiu encostar nos adultos, fez uma grande prova e confirmou o grande início de ano”, destacou o técnico da equipe de ciclismo da FME/Hidrorepell Tintas/Bike Point, Gustavo Freitas.

Eduardo Colla também buscou competições de nível técnico mais alto para correr neste fim de semana e trouxe um bom resultado da segunda etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, no Município de Americana. O atleta ficou com o vice-campeonato na categoria Expert 15 anos, atrás de Matheus Guido, da própria cidade de Americana. Leonardo Lima, de São Caetano do Sul, completou o pódio.

O atrevido Roger Vieira infiltrou-se entre os maiores atletas do mundo do downhill mais uma vez e fez bonito. Dono do quinto lugar na tradicional Descida das Escadas de Santos de 2013, o criciumense de 18 anos ficou com a 24ª colocação na Valparaiso Cerro Abajo, no Chile. Os adversários no Litoral Paulista também compuseram o pódio neste domingo (24). O colombiano Marcelo Gutierrez garantiu o título por poucos milésimos a frente do eslovaco Filip Polc. O chileno Antonio Leiva terminou com o terceiro melhor tempo.

Pin It

Comentários estão fechados.