A bola rolou pela competição entre as comunidades de Salete

No sábado, 12 de maio, iniciou no município de Salete o tradicional Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura. A abertura da competição foi realizada às 13h30min na quadra da comunidade de Rio Platina. O ato contou com a apresentação das equipes participantes, execução do Hino Nacional, juramento dos atletas e discursos das autoridades.

Na primeira rodada a rede balançou 25 vezes em cinco partidas, uma delas foi vencida pelo Platina/Rio Luiz por WO devido à equipe Ribeirão do Ouro “2” desistir da competição momentos antes do jogo. Com isso não haverá mais a folga de uma equipe a cada rodada, já que com essa baixa a edição de 2012 conta com dez times que representam oito localidades.

O sistema de disputa é por chaves, quem está na “A” joga contra a “B”, e as oito melhores equipes avançam para as quartas de final. Conforme o regulamento as partidas estão programadas para os sábados nas quadras de futebol de areia das comunidades. Uma novidade a partir da quarta rodada será a inclusão de jogos da categoria Veteranos.

O Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura de Salete chega a 8ª edição com o objetivo de promover o lazer e a integração das comunidades do interior do município através da prática esportiva. A premiação da competição será do primeiro ao quarto lugar, com troféus, medalhas e dinheiro. Também estará em disputa a Taça Rotativa Ivo Belli.

A próxima rodada ocorrerá no sábado, dia 19 de maio, a partir das 14h na quadra da comunidade de Ribeirão do Ouro. O regulamento, a tabela atualizada e as fotos podem ser conferidas no www.salete.sc.gov.br. O evento é uma realização do Departamento de Esportes com apoio da Prefeitura.

Pin It

Comentários estão fechados.