Web Conferência sobre o patrimônio do Estado teve a participação da 14ª ADR Ibirama

IMG_0386

Com a participação do secretário da Administração, João Matos, foi realizada nesta quarta-feira, 20 de janeiro, uma Web Conferência sobre o patrimônio do Estado nas Agências de Desenvolvimento Regional – ADRs, com o objetivo de atualizar a situação cadastral dos imóveis e móveis, levando a leilão tudo aquilo que for avaliado como inservível ou que não tiver perspectiva de ser utilizado no futuro.

Além disso, o secretário João Matos também chamou a atenção para a avaliação dos aluguéis pagos pelo Governo do Estado, com o objetivo de reduzir as despesas ao máximo, pois o custo atual ultrapassa a R$ 3 milhões mensais. O objetivo é reduzir os custos, aproveitando imóveis do próprio Governo, sempre que possível.

Caberá à Comissão de Patrimônio da 14ª ADR Ibirama, presidida por Maria Goreti Braacht, realizar o levantamento de todo este patrimônio nos 9 municípios da região, desde escolas estaduais abandonadas até veículos que já não servem mais para uso diário, com o objetivo de atualizar o cadastro e colocar a venda tudo o que está depreciando.

José Adalcio Krieger, diretor executivo da ADR Ibirama nomeado pelo governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, participou da reunião e considerou importante a realização deste trabalho. Um estudo preliminar dos cerca de 106 imóveis do Estado na região, mostra que muitos não estão averbados, outros estão cedidos a órgãos públicos e alguns sofreram invasão, o que acontece principalmente nas pequenas escolas estaduais abandonadas.

Participaram da reunião, além de José Adalcio e Maria Goreti, a gerente de Administração e Finanças Rosemeri T. S. Braatz, o contador da Fazenda Estadual Julio Cesar Siqueira, a assessora jurídica Thatiana Starke Kietzer e Roberto Cipriani.

Dante Bonin

Pin It
Você gostaria de comentar?