Vigilância Sanitária Municipal acompanha pequenos produtores de Presidente Getúlio

IMG_1999
A Vigilância Sanitária é um setor que visa a defesa da comunidade, diminuindo os riscos sanitários nos processos e produtos. Tendo em vista a diversidade de produtos de qualidade que são produzidos em Presidente Getúlio por pequenos produtores rurais, formais e informais, a Vigilância Sanitária está acompanhando e orientando diversos produtores para buscar a regularização e a melhoria de seus produtos.
Conhecendo o potencial de produção de Presidente Getúlio, o setor está sendo parceiro para orientar os produtores que buscam a regularização sanitária e a expansão de seu mercado.
Através destas visitas de acompanhamento, a fiscal responsável pela Vigilância Sanitária, a bióloga Ana Lúcia Bittencourt, busca ajustar as unidades afim de que os produtores consigam organizar melhor seus espaços, melhorar seus produtos, garantir a segurança e higiene adequada nos procedimentos sem inviabilizar a produção.
Para o prefeito Nelson Virtuoso, acreditar no potencial do município é estender a mão para as pessoas que querem ser inseridas no mercado formal, que buscam melhorias, regularização e que produzem o que temos de melhor.
Segundo Ana Lúcia, a Vigilância Sanitária notifica, autua, chama a atenção de vários segmentos, pessoas e estabelecimentos, mas trabalha também com parceria, orientação e acompanhamento. “Queremos ser vistos como um setor que busca o desenvolvimento do município, desenvolvimento este que deve ser atingido em parceria com os outros setores de fiscalização, outras secretarias e com a própria comunidade,” ressalta.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?