Vigilância sanitária inicia coletas de água tratada em Presidente Getúlio

DSC01975

O setor de Vigilância Sanitária de Presidente Getúlio iniciou o programa contínuo de coleta de água tratada no município.

Trata-se de uma ação periódica e contínua, efetuada mensalmente para analisar a qualidade da água que é utilizada para consumo.

A bióloga responsável pelo setor Ana Lúcia Bittencourt enfatiza que este programa é importante para que o município consiga avaliar os parâmetros da água que está sendo consumida após tratamento do SAATE. (Sistema de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto).

Mensalmente, a Vigilância Sanitária coleta amostras em dez pontos aleatórios de torneiras que estejam ligadas direto na rede de distribuição do município.

“Através dessas análises laboratoriais, é possível ter um diagnóstico da qualidade da água que está sendo utilizada pelo getuliense. Coletamos as amostras, enviamos ao laboratório estadual, alimentamos o sistema e conseguimos ter um controle de qualidade da água fornecida para o município,” explica Ana.

A Vigilância Sanitária possui comunicação direta com a autarquia que fornece água para os estabelecimentos, residências e esta parceria é importante para assegurar a qualidade da água tratada que abastece o município.

Crislene Roberta.

Pin It
Você gostaria de comentar?