Vigilância Sanitária coleta água para análise em Presidente Getúlio

DSC04370 (1)
Mensalmente, o setor de Vigilância Sanitária coleta água tratada de dez pontos diferenciados, geralmente em pontas de rede. Esse serviço contempla diversas ruas e bairros e o objetivo é analisar a qualidade da água distribuída no município de Presidente Getúlio.
 
A cada seis meses, a Vigilância coleta também uma amostra para analisar parâmetros de presença de agrotóxicos e metais direto da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Saate (Serviço de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto) do município.
 
Segundo Ana Lúcia Bittencourt, Coordenadora do Setor de Vigilância Sanitária, esse monitoramento contínuo serve para assegurar a qualidade dos serviços prestados pelo Saate e também para garantir a qualidade da água que é fornecida para as residências de diferentes pontos da cidade.
 
“Através das análises mensais, vemos que a água distribuída é de qualidade, o sistema de tratamento é adequado e que as pessoas podem se sentirem seguras ao consumi- la”, diz Ana. Ela ainda acrescenta que “toda vez que é constatada alguma anomalia dentro de algum dos parâmetros analisados, prontamente é feito um contato com o Saate para verificar as causas”.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?