Vigilância Sanitária, Cidasc e Polícia ambiental vistoriaram abatedouro clandestino em Dona Emma e aprenderam 550 quilos de carnes

IMG-20160401-WA0007

Atendendo denúncia anônima, uma ação conjunta de Vigilância Sanitária Estadual e Municipal de Dona Emma, juntamente com a Cidasc e Polícia Ambiental estiveram, no último dia 31 de março, uma inspeção num abatedouro clandestino, na comunidade de Nova Esperança.

Rosdalva Schroeder, da Vigilância Sanitária Estadual da Gerência de Saúde da 14ª Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Ibirama, informou que, na visita, realizada no dia 31 de março, foram encontradas carnes, além de embutidos e outros produtos derivados sem o selo de inspeção.

Um total de 550 quilos de carnes foram apreendidas e descartadas e o proprietário além de receber uma multa, responderá a Inquérito por colocar em risco a saúde da população. O problema se agrava em função de que ele é reincidente.

Rosdalva destaca que o proprietário já possui um prédio em condições de trabalhar de forma legalizada, com azulejo nas paredes, faltando apenas arrumar o maquinário e cuidar com a questão da ferrugem.

Além disso, também recebeu informações da Cidasc, que detalhou tudo o que ele deveria fazer para conquistar o selo de inspeção. Mesmo assim, o mesmo insistiu em continuar na clandestinidade, o que ocasionou a vistoria pelos órgãos responsáveis pela segurança sanitária e a saúde da comunidade.

Dante Bonin

Pin It
Você gostaria de comentar?