Vestibular de Inverno da Udesc divulga locais de prova e inicia prazo para candidato corrigir dados

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou os locais do Vestibular de Inverno 2016, que ocorrerá em 5 de junho, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30. Os 8.403 candidatos devem conferir, no site oficial, as salas onde farão as provas, que serão realizadas nas seguintes cidades:

  1. Balneário Camboriú – Escola Presidente João Goulart
  2. Chapecó – Escola Druziana Sartori
  3. Florianópolis – Universidade Federal de Estado de Santa Catarina (UFSC)
  4. Ibirama – Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi)
  5. Joinville – Centro de Ciências Tecnológicas (CCT )
  6. Lages – Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV)
  7. Laguna – Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres)
  8. São Bento do Sul – Escola Urbana São Bento

Caso os vestibulandos constatem algum erro na inscrição, podem solicitar a correção pelo formulário de retificação de dados, disponível na página da seleção. Não serão aceitos, porém, pedidos para mudar cidade de prova, língua estrangeira, curso e opção ou não por cotas.

É necessário preencher os campos do formulário, incluindo o espaço da assinatura; digitalizar o documento preenchido; e enviá-lo para o e-mail vestiba@udesc.br até a próxima quarta-feira, 25.

Cursos mais procurados

Oferecida em Florianópolis, Fisioterapia está em primeiro lugar entre os cursos mais concorridos na relação geral do Vestibular de Inverno 2016, com exatamente 33 candidatos por vaga.

As duas posições seguintes são da Medicina Veterinária, em Lages, com 30,9, e da Educação Física (Bacharelado), em Florianópolis, com 18. A lista dos cinco cursos mais procurados também tem dois cursos de Joinville: Engenharia Mecânica, com 15,93, e Engenharia Civil, com 15,33.

As 1.056 vagas oferecidas pelo vestibular representam 75% do total para o segundo semestre deste ano, pois as 25% restantes serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Udesc manterá o sistema de cotas no vestibular pelo Programa de Ações Afirmativas. Do total de vagas por curso, 30% estão reservadas: 20% para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas de ensino e 10% para candidatos negros.

Além da relação geral, é possível conferir os índices de vaga para não optantes de cotas, para candidatos negros e para alunos que fizeram ensino médio em escola pública.

Conteúdo

A Udesc recomenda a todos os candidatos que leiam o edital com bastante atenção para encontrar informações detalhadas do Vestibular de Inverno.

Na manhã de 5 de junho, os candidatos terão de responder 50 questões objetivas, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Português e oito de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol).

À tarde, haverá redação com tema relacionado a atualidades, conhecimentos gerais e obras literárias indicadas no programa das disciplinas, além de outras 50 questões objetivas: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular: telefones (48) 3664-8089, 8090, 8091 e 8092, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as novidades do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Twitter.

 Rodrigo Brüning Schmitt

Pin It
Você gostaria de comentar?