Veja os horários de atendimento do governo do Estado neste Carnaval

O governo do Estado definiu o calendário de atendimento dos órgãos públicos durante o Carnaval 2014. Foram estabelecidos pontos facultativos nos dias 3 e 4 de março, segunda e terça-feira, e na parte da manhã do dia 5 de março, quarta-feira. Neste período serão mantidos os serviços essenciais como os da área de Saúde e Segurança e o atendimento emergencial de plantão em órgãos como Celesc e Casan.

O decreto número 1.958, de 7 de janeiro de 2014, determina que, em função do Carnaval e da Quarta-feira de Cinzas, serão considerados pontos facultativos os dias 3 e 4 de março e o dia 5 apenas até as 13h nos órgãos e nas entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual, ressalvados os serviços e as atividades consideradas de natureza essencial. O decreto é assinado pelo governador Raimundo Colombo e pelo secretário da Casa Civil, Nelson Serpa.

É considerado ponto facultativo o dia útil em que os servidores públicos são dispensados do trabalho, mediante ato administrativo do governador. O ponto facultativo não é aplicado nas unidades que desenvolvem serviços ou atividades considerados de natureza essencial, ou que tenham jornada de trabalho estabelecida em regime de plantão ou em escala de revezamento ininterrupta.

Veja o esquema de plantão para o período:

Saúde
Os atendimentos nos hospitais públicos serão mantidos em esquema de plantão durante todos os dias.
Apenas a rede do Hemosc não funcionará nos dias 3 e 4 de março. As atividades voltam a funcionar no dia 5, quarta, a partir das 13h.

Casan
A Casan não terá expediente interno nos dias 3 e 4. Nestes dias, será mantido o atendimento de emergência 24 horas pelo 0800-643-0195.

Celesc
A Celesc não terá expediente interno nos dias 3 e 4. O atendimento retorna no dia 5, a partir das 13h.
Para atendimento nestes dias, o consumidor da Celesc poderá dispor do Call Center pela discagem gratuita – 0800-48-0196 (emergências) ou 0800-48-0120 (comercial).

Além do call center, casos de falta de luz poderão informados por meio de SMS – mensagens de texto de celular – para o número 48196, com a mensagem SEM LUZ e CPF do titular ou número da unidade consumidora.

A empresa comunica também que promoverá melhorias na Agência Web, o que deixará o sistema ficará fora do ar das 17h do dia 28, sexta-feira, até as 13h do dia 5, quarta-feira. Após esse período, os serviços e consultas estarão liberados.
Durante o feriado de Carnaval, a Celesc terá 55 equipes extras para responder a possíveis ocorrências na rede de distribuição com 2,6 milhões de unidades consumidoras em Santa Catarina. O objetivo é providenciar o pronto restabelecimento do sistema elétrico e abastecimento de energia nos 263 municípios atendidos pela concessionária.

Escolas
Os alunos das escolas estaduais não terão aulas nos dias 3 e 4 e na manhã do dia 5. As aulas serão retomadas ainda no dia 5, quarta-feira, mas apenas na parte da tarde.

Segurança
As Delegacias de Polícia Civil (181), a Polícia Militar (190), o Corpo de Bombeiros (193) e órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) funcionarão todos os dias em esquema de plantão.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informa que o órgão de trânsito, suas Ciretrans e Citrans não terão expediente nos dias 3 e 4 de março. O atendimento ao público retornará no dia 5, quarta-feira, das 13h às 19h.

Pin It
Você gostaria de comentar?