Unidade de Saúde de Pouso Redondo desenvolve horta comunitária

horta (4)

A Unidade Básica de Saúde do distrito do Aterrado, em Pouso Redondo, está desenvolvendo um trabalho de cultivo e manejo de uma horta comunitária da Equipe de Saúde da Família. O início do plantio contou com a presença da responsável pela Secretaria Municipal de Saúde, Daniele Fernandes, e com integrantes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). O prefeito Oscar Gutz também já foi conferir os trabalhos.

Com o objetivo de socialização dos pacientes, principalmente idosos, o projeto parte do interesse da equipe em aproximar ainda mais a comunidade e promover atividades que contemplem o manejo do solo em atividades práticas. Percebendo o interesse da população, a proposta foi apresentada ao prefeito. Juntamente com a equipe da Secretaria de Obras e o engenheiro agrônomo da Prefeitura, Alexsandro Peterle, foi fornecido todo o suporte e a organização do espaço para que este projeto fosse concretizado na Unidade, que está em andamento e pretende colher muitos frutos, tanto das hortaliças plantadas, quanto de todo processo integrativo e social dos encontros destinados as práticas na horta comunitária. O projeto contou também com o apoio da inciativa privada, com a doação dos tijolos pela Cerâmica Lorenzentti para a construção dos canteiros.

A equipe agradece a todos os envolvidos, e convida a comunidade a participar das atividades. De acordo com Alexsandro, com o sucesso da iniciativa, este trabalho será desenvolvido também no Centro Educacional Pombinhas, na localidade de Pombinhas.

Pin It
Você gostaria de comentar?