Udesc Ibirama promove Roda de Conversa sobre Imposto de Renda Pessoa Física 2016

Na próxima segunda-feira, 18 de abril, a partir das 19h, no auditório da Udesc – Ibirama, os professores Sérgio Marian e Diego Rafael Stüpp promoverão uma Roda de Conversa sobre Imposto de Renda Pessoa Física 2016.

Na reunião, voltada para a comunidade , os professores debaterão os seguintes temas: Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física; Destinação de recursos do Imposto de Renda para o FIA; Como inscrever projetos para obter os recursos do FIA.

A gerente de Assistência Social da 14ª ADR Ibirama, Marcia Kayser, considera importante a roda de conversa, na medida em que busca a conscientização da sociedade para a questão do amparo às crianças e adolescentes.

O FIA – Fundo Estadual para a Infância e Adolescência é um fundo destinado ao desenvolvimento de políticas, programas e ações de promoção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, coordenado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA).

Com os recursos do FIA, são atendidas as crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, abandonadas e desabrigadas, vítimas de maus tratos ou que sofrem abuso sexual.

Por isso, o FIA necessita de investidores que estejam dispostos a destinar 1 por cento do Imposto de Renda (pessoa jurídica) até 6 por cento para pessoa física.

Dante Bonin

Pin It
Você gostaria de comentar?