Udesc Ibirama organiza encontro para esclarecer dúvidas sobre imposto de renda

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá nesta segunda-feira, 18, às 19h, uma roda de conversa para esclarecer dúvidas sobre a declaração do imposto de renda de pessoa física e sobre a destinação de recursos do tributo ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).

O encontro, no Auditório da Udesc Ibirama, será coordenado pelos professores Sérgio Marian e Diego Rafael Stüpp, do curso de Ciências Contábeis, e deverá contar com as presenças de estudantes, empresários, contadores e representantes do terceiro setor. As inscrições podem ser feitas até uma hora antes do início do evento.

Segundo Stüpp, um dos objetivos é incentivar os contriibuintes a destinarem recursos para o Fundo para a Infância e Adolescência Estadual (FIA) durante a declaração de ajuste anual do imposto de renda, que podem ser de até 6% do valor do imposto devido para pessoas físicas e de 1% para pessoas jurídicas.

O FIA financia projetos voltados à garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente para essa área e monitorados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

Durante o encontro, os professores explicarão também como fazer para inscrever projetos visando obter recursos do fundo.

Valmor Pizzetti

Pin It
Você gostaria de comentar?